31 de agosto de 2013

Vamos Doar? Criança Esperança x McDia Feliz.


Hoje o McDia Feliz completa 25  anos e na Globo esta acontecendo o Criança Esperança. 
Agora a dúvida é: vale a pena ajuda-los?


Nesses 25 anos de Mc dia Feliz no Brasil, foram arrecadados mais de R$150 milhões destinados ao tratamento e suporte psicossocial de jovens pacientes com câncer e seus familiares no Instituto Ronald McDonald. No site do instituto você pode verificar os lugares que eles ajudam , podem trabalhar com eles, ou simplesmente bater o pé e ir lá ver se funciona de verdade.

Você não precisa necessariamente esperar o Mc dia feliz para ajudar, você pode entrar no site e doar online quando quiser, direto para o a instituição. 



Agora o Criança Esperança é mais complicado, quem promove esta ação é a Rede Globo, que está  enrolada  come uma suposta sonegação de imposto. Será que podemos confiar?

Segundo o site do Uol , A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu apuração criminal preliminar para investigar suspeitas de sonegação .

Leia a notícia:
  

Acredito que a melhor forma de ajudar a Unesco e doando diretamente para eles, o estranho é que diferente do site do Institudo Ronald Mcdonald eu não consegui encontrar os  lugares que eles ajudam facilmente e quando eu cliquei em cima do nome de uma escola meu avast logo disse: Uma ameça foi detectada!





Você Sabia que se você fizer uma doação diretamente para uma instituição sem passar pelo Criança Esperança ou o Mc dia feliz poderá abater o valor do Imposto de Renda?

"Podem ser abatidas somente aquelas em favor das instituições criadas pelos conselhos municipais [crianças e adolescentes, além de idosos]. As entidades têm de ser cadastradas como de utilidade pública. Tem outras doações, como a do audiovisual (cinema nacional)"

"As regras também impõem limite para o abatimento, de 6% do imposto devido para todas as doações."

O próprio site da Globo explica isso de uma maneira simples, saiba mais nesse link 


Mas não podemos afirmar que o Mc Donald ou a Rede Globo faz isso.

Nesse site http://minilua.com/crianca-esperanca-mentira-rede-globo/ , existe uma resposta da Rede Globo, sobre esse tipo de acusação.

Resposta da Rede Globo 

1. As doações para o Criança Esperança são diretamente depositadas em conta administrada pela UNESCO, que destina esses recursos única e exclusivamente para projetos sociais implementados no Brasil. Nenhuma doação do Criança Esperança passa pela Rede Globo. 

2. Por se tratar de uma agência das Nações Unidas, doações para a UNESCO não são dedutíveis no Imposto de Renda, que veta supressão de contribuições feitas a organismos internacionais. Dessa forma, é inverídica a suposição de que a Rede Globo obtém benefícios fiscais com a campanha Criança Esperança. A Rede Globo, assim como a UNESCO, não se beneficia de qualquer recurso de abatimento fiscal em função do Criança Esperança. 

3. Todo ano, por meio do jornalismo e da grade de programação da emissora, a Rede Globo e a UNESCO divulgam para a sociedade o trabalho realizado pelos projetos sociais que recebem recursos da campanha Criança Esperança.


                         


E a sua opinião sobre essas duas campanhas : Criança Esperança x Mcdia feliz ?

Só sei que de alguma forma precisamos ajudar a quem precisa existe muitas maneiras e uma gente bacana por aí, basta pesquisar um pouco mais.

Por falar nisso o post de ontem também foi sobre doação, dessa vez sobre doar sangue. Vale a pena dar uma olhada!

http://blogqueromuitomais.blogspot.com.br/2013/08/doe-sangue.html

Para finalizar uma imagem que servirá de inspiração para um próximo post.

                              

Beijos Pri



4 comentários:

  1. Pensamento de gordinha : " gosto de quando ajudar vem junto com 2 hamburgers, alface, queijo,pickles,cebola,molho especial e pão com gergelin ( xii como escreve isso mesmo ?!) " ah e batata e fanta média!rs ...

    ResponderExcluir
  2. Adoro os doutores da alegria!!

    ResponderExcluir
  3. Acho uma pena terem que apelar para varios artistas para lembrar que vc pode doar. Acredito que muitos que doam no criança esperança só doam pq a globo lembra se não fosse isso não doariam. E agora q se vc ligar vc tem a chance de seu artista preferido atender, tem gente ligando varias vezes só para falar com eles e acaba tendo que doar.

    ResponderExcluir
  4. Matando dois coelhos com uma cajada só . ou será dois leões?!

    ResponderExcluir

Comente Muito Mais...