Pra ajudar na escolha, a redatora que vos fala te dá uma overdose de dicas de livros para namorados e namoradas de vários estilos.
Tá sozinho(a)? Fica triste não, que tem bons livros pra você também! :)
Para namoradas:
Como eu era antes de você, de Jojo Moyes mostra que o amor pode surgir quando menos se espera. Louisa Clark acaba de ser demitida e precisa ajudar sua família. Eis que conhece Will Traynor, um jovem que aos 35 anos torna-se tetraplégico e precisa de cuidados especiais. Louisa, com coragem e determinação se torna a nova cuidadora de Will. Quer saber mais detalhes dessa linda história? Dê o livro de presente e depois tire uma casquinha!
Existem mulheres de todas as cores, de várias idades e de muitos amores, mas tem muita mulher por aí que gosta de leituras estimulantes e inspiradoras. Para estas, vale a leitura de Como enlouquecer um homem na cama, da criativa Tina Robbins...e nem preciso dizer mais nada!
Para namorados:
Muitos homens adoram HQs. A história contada por L. Frank Baum é clássica e apresentada de forma bonita neste volume lançado pela Panini Comics. O maravilhoso Mágico de Oz traz Dorothy e companhia com ilustrações divertidas.
Para ambos:
O filme O Grande Gatsby está em cartaz com Leonardo Dicaprio. O livro de F. Scott Fitzgerald.é um clássico da literatura americana, que agrada a homens e mulheres.
Outro clássico que é imperdível e seu namorado(a) não tem, vai gostar de ter. Dom Casmurro, de Machado de Assis conta a eterna história de Bento, que acredita ter sido traído pela esposa Capitú e pelo amigo Escobar. Não leu ainda? Então compra!
Livros- Terapia de casal:
Dizem por aí que O Kama Sutra Moderno: Guia do Prazer Erótico, de Sylvie Sperandio, pode te ajudar a sair da rotina e apimentar a relação.
Mulheres e homens se comunicam de diferentes formas e qualquer ruído (interferência) nessa comunicação pode gerar problemas à relação. O que os homens dizem e o que as mulheres ouvem, de Linda Papadopoulos, ainda vai ajudar muitos casais a se entenderem.
Pra quem está solteiro:
Se você está solteiro(a) indico esse livro pelo qual eu e multidões pelo mundo a fora se encantaram. Uma história pela qual é impossível não se apaixonar já nas primeiras páginas. No adorável A culpa é das estrelas, John Green conta a história de uma adolescente com câncer terminal que conhece e é conquistada pela personalidade marcante do garoto Augustus. Vale muito a pena ler.
Beijinhos, Paula Savalho