27 de julho de 2013

Cachecol Masculino


Mas que frio nessa terra meu São Peeeeedro!!!

Você tem um cachecol? Você usa cachecol? Conhece diversas maneiras de amarrá-lo? 
Não? Então fica frio que esse post vai te ensinar a se esquentar. Uuuiiiiii (que trocadilho ruim! Rs)


História dos Cachecóis
 A palavra é de origem francesa: “cacher” com o significado de esconder ou ocultar; e “col” colo ou pescoço. 
Segundo narram as pesquisas, a Roma Antiga é o berço do cachecol. Usados originalmente pelos homens em torno de seu pescoço ou amarrado a sua cintura, nos dias mais quentes, os soldados romanos, I a.C., com o intuito de se refrescar, usavam um pano molhado chamado “focale”, amarrado ao pescoço,. Logo as mulheres começaram a usar os lenços, que eram feitos de pano e não de lã ou de seda, e desde então o lenço foi moda entre as mulheres. Historiadores acreditam que durante o reinado do imperador chinês Cheng, cachecóis de tecido foram usados para identificar os agentes ou o posto de guerreiros chineses. Em tempos mais tarde, na Croácia, por volta do século XVII, cachecóis também foram usadas pelos soldados de todas as patentes. A única diferença era que os oficiais tinham cachecóis de seda, enquanto as outras patentes usavam de algodão. Os cachecóis do homens eram por vezes referidos como “gravatas” (do termo croata kravata). Desde então o cachecol tornou-se um acessório de moda para homens e mulheres tornando-se, no século XX,  um dos acessórios mais importantes e versáteis para ambos os sexos.

Fonte: Wikipédia

... Pensando nisso, o post de hoje é dedicado aos meninos/homens/rapazes/garotos. Rs 
Para você lindão que tinha preconceito com a peça e agora descobriu que esse item muito usado pelas mulheres é oriundo de ideias de macho alpha! hahahaha

  Alguns Modelos:




 



Como amarrar, dar os nós, estilos?

Assista esse vídeo! Vale muito a pena, assim você aprenderá os nós e já pode sair lindo e elegante para trabalhar, baladar, namorar ou apenas aquecer seu pescoço. 
É rápido e perfeito, mostra como fazer 9 tipos de nós!: Drape, Throw Over, Single Wrap Around, Double Wrap Around, Single Loop and Tie, Tie Around, Simple Knot, Slip Knot, False Knot. 



E se você é um cara sem preconceitos, dinâmico, DIY e encara qualquer desafio, neste vídeo você vai aprender a FAZER o seu próprio aquecedor de pescoço. = ) RsRs  É sério!

Você vai precisar de:
Uma dose de paciência, um par de mãos, um par de agulhas de tricô, lã e assistir o vídeo.


video

Um clipe quente pra descontrair:


Hahaha

Immerse your soul in love
Cris Savalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Muito Mais...