16 de agosto de 2014

AMIGOS DO PEDRINHO


Este mês é o mês de abrir o coração (segundo a mídia),hoje tem "Criança Esperança" e da 30 de Agosto tem o "Mc dia Feliz", pois se você tem condições deve fazer isso sempre!

Ano passado fizemos um post para você pensar melhor entre Criança Esperança x Mc dia Feliz.


Mas essas duas campanhas tem todos os anos, então se puder preste atenção nessa campanha que vou apresentar, hoje é mais urgente: "Amigos do Pedrinho", pois, se ele não conseguir a doação, não saberemos por mais quanto anos vamos poder ficar pedindo a sua ajuda.

                                        


AMIGOS DO PEDRINHO.


O texto no site da doação foi escrito com tanto carinho, que não sabia o que poderia escrever nesse post, então pensei, nada melhor do que colocar trechos do que esta escrito lá, para que resumidamente você conheça a história dessa coisinha fofa!
Pedrinho, é o dono de um belo sorriso que nasceu com uma síndrome rara chamada SIC – Síndrome do Intestino Curto. Isso foi reflexo de uma má formação, que fez com que seu intestino necrosasse. 


Os pais do Pedrinho, Roger e Aline, não tem essa grana toda. Por isso decidiram pedir uma forcinha pra gente do Tecla F. Topamos de cara. E logo pensamos: esse moleque ainda vai viver uma longa história. 
Eureka! Assim nasceu a ideia de criar A Biografia em branco do Pedrinho. E com o financiamento coletivo, dar a chance do nosso novo amigo escrever uma história daquelas. 


Sua alimentação, desde o quarto dia de vida, acontece através de um cateter que vai até o coração. Isso fez com que Pedrinho passasse por diversos procedimentos, controles diários. Já chegou a receber mais de 16 picadas em um único dia para conseguir o acesso para receber a nutrição parenteral. Mesmo assim, nunca deixou de sorrir. 

A única saída, é um transplante de intestino delgado. Mas aí é que vem a grande questão: o procedimento só acontece nos EUA e só a cirurgia chega a custar entre 800 mil e 1 milhão de dólares. O que chega a mais de 2 milhões de reais. Parte desse dinheiro precisa ser adiantado para que o Pedrinho possa entrar na fila de transplante e ter seu procedimento pré-agendado. Além disso, existem os custos para a família se manter no país durante 8 meses até ser concluído o todo o tratamento. Qualquer quantia, pode ser determinante. 
Banco do Brasil

Agência: 1191-6
Conta Corrente: 38339-2
CPF: 484.830.248-02
Nome: Pedro Libração da Lavra Baragão





Conheça Mais!

Você pode acompanhar o dia a dia do Pedrinho por:







Dê uma forcinha!
Beijos Pri




Um comentário:

  1. Que fotos lindas!
    Adorei o post! ♥♥♥
    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/HimitsuBlog
    Quer trocar curtidas? xxx

    ResponderExcluir

Comente Muito Mais...