29 de julho de 2013

Casamento Gay? Yes I Do.

Casamento Gay? Yes I Do.

Neste Sábado Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza que estão juntos há quase 6 anos oficializaram o casamento e por isso o Post de hoje é sobre Homosexuais.

Este não vai ser um post pessoal, vou colar aqui alguns achados da internet que considero  importantes, pois como esse assunto  é um TABU acho que as pessoas ainda tem muito o que aprender . Então veja informações bacanas sobre esse assunto.




Aprenda o Significado


Gay (do latim tardio gaiu, pelo francês gui e pelo inglês gay = "alegre, jovial"), ou, mais raramente, guei , é um termo de origem recente inglesa que é utilizado normalmente para se designar o indivíduo, (homem ou mulher), homossexual.

A palavra lésbica vem do latim lesbius e originalmente referia-se somente aos habitantes da ilha de Lesbos, na Grécia. A ilha foi um importante centro cultural onde viveu a poetisa Safo, entre os séculos VIe VII a.C., muito admirada por seus poemas sobre amor e beleza, em sua maioria dirigidos às mulheres. Por esta razão, o relacionamento sexual entre mulheres passou a ser conhecido como lesbianismo ou safismo.Platão se referiu a Safo como "a décima musa".



Orgulho Gay

O moderno movimento de orgulho gay começou após a Rebelião de Stonewall em 1969, quando homossexuais em bares locais enfrentaram a polícia de Nova Iorque durante uma rusga inconstitucional. Apesar de ter sido uma situação violenta, deu à comunidade até então underground o primeiro sentido de orgulho comum num incidente muito publicitado. A partir da parada anual que comemorava o aniversário da Rebelião de Stonewall, nasceu um movimento popular nacional, e atualmente muitos países em todo o mundo celebram o orgulho LGBT.
O primeiro grande evento LGBT (orgulho LGBT /orgulho Gay/ Parada Gay) em Portugal foi o Arraial Pride de 1997 em Lisboa. No Brasil ocorre, desde 1996, a Parada do Orgulho GLBT e Desde 2001, em Portugal a Lei de União de Facto aplica-se igualmente tanto a casais de pessoas de sexo diferente como a casais de pessoas do mesmo sexo. No entanto, os direitos concedidos são muito diferentes do casamento civil tradicional, além de só serem válidos após dois anos de vida em comum.







Casamento Gay.

Casamento entre pessoas do mesmo sexo (comumente referido como casamento homossexual, casamento gay ou casamento homo afetivo) é o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo biológico ou da mesma identidade de gênero. Os defensores do reconhecimento legal de casamento do mesmo sexo geralmente se referem ao seu reconhecimento como casamento igualitário.

Desde 2001, dezesseis países permitem que pessoas do mesmo sexo se casem em todo o seu território: Argentina, Bélgica, Canadá, Dinamarca,França, Inglaterra, Islândia, Nova Zelândia, Noruega, País de Gales, Países Baixos, Portugal, Espanha, África do Sul, Suécia e Uruguai. Casamentos entre pessoas do mesmo sexo são também realizados no Brasil por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na Cidade do México e no estado de Quintana Roo são realizados casamentos e reconhecidos em todo o México; e também são realizados em alguns estados dos Estados Unidos. Algumas das jurisdições que não realizam os casamentos homossexuais mas reconhecem os que forem realizados em outros países, são: Israel, os países caribenhos pertencentes ao Reino dos Países Baixos, partes dos Estados Unidos e todos os estados do México. A Austrália reconhece casamentos do mesmo sexo apenas se um dos parceiros mudar seu sexo depois do casamento.Em 2012, havia propostas para introduzir o casamento homossexual em pelo menos dez outros países.








Você é Gay que eu sei!
Conheça 50 Famosos Gay nessa lista http://bit.ly/1e6gYRF




@pecesiqueira - Esses comentários sobre parecer gay aí. É tão ruim assim ser gay? Meu irmão é gay e é melhor que todos vocês 
juntos.







Você Sabia?

A Revista Marie Claire do mês passado fez um especial celebrando o amor e a liberdade e convidou artistas e personalidades públicas para vestirem a camiseta a favor do casamento gay.







                         
     



     
   Fica ai com a frase que acabei de ouvir no Rádio:

" Se uma pessoa é Gay e busca à Deus, quem sou eu para julga-la? " _ Papa Francisco






Beijos Pri

2 comentários:

  1. Um assunto muito polemico que divide opiniões, ainda assim, temos que respeitar o que é diferente, mas não só o gay, mas todo o tipo de escolha desde que ela não seja tirar ou violentar uma vida.

    Bjs

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta ai Ritinha, você me deu uma boa ideia para um novo post! obrigada!

      Excluir

Comente Muito Mais...