22 de janeiro de 2014

Saudades - Mundo de Beakman


Esses dias eu e meu namorados estávamos zapiando a TV e vimos um programa chamado " Quintal Da Cultura". As crianças mandam cartas com perguntas e eles respondem contando histórias e formando canções com as respostas. Porém ficamos intrigados com as respostas. Por exemplo, uma criança perguntou: Porque no céu tem nuvens? Eles responderam que era porque a cobra comia capim ai ela cuspia algodão e a aranha levava o algodão para cima... Não lembro exatamente a história, mas era mais ou menos isso.




Gostaria de entender porque a resposta foi tão idiota? Eles querem que as crianças cresçam imbecis? 

Desculpa o jeito que escrevi, é que logo depois assistimos outros programas infantis e ficamos comparando com os programas da nossa infância, além das crianças de hoje em dia não saberem o que é brincar na rua, não conhecerem as brincadeiras saudáveis como pega- pega, esconde-esconde. As crianças praticamente não se movimentam, ficam sozinhas na companhia apenas do computador, celular e passam ainda mais tempo em frente a TV. 

Será que existe uma conspiração para que o nosso futuro cresça ainda mais alienado? Já temos tantos problemas com a educação no nosso país e ainda nossos filhos são influenciados por esses programas de tv.

#revoltada.


Quem aí lembra do mundo de Beakeman?

Quando éramos mais novos também assistíamos um programa que as crianças mandavam cartas e eles respondiam: O mundo de Beakman. A diferença é que eles respondiam com ciência, física, química, com experiência, com verdades e nos estimulavam a estudar, a pesquisar e a testar.

Veja uma entrevista com Paul Zaloom ( Beakman)  feito no dia 16.07.2012  nesse link 




Você Sabia?  20 fatos sobre o Mundo de Beakman.

1) Paul Zaloom não era cientista. Além de ator é controlador de marionetes, cineasta, ventríloquo e satirista político.
2) Mark Ritts, o ator que interpretava o rato Lester, morreu de câncer no fígado em 2009. E Paul Zaloom cuidou do amigo em seus últimos seis meses de vida. 
3) O programa foi exibido em mais de 90 países diferentes, teve 91 episódios e 4 temporadas.
4) O show recebia mais de 1000 cartas por semana. Elas vinham de crianças, adultos e professores dos Estados Unidos, Canadá e até da Suécia.
5)  Nem todos os programas foram apresentados pelo Beakman, eram as vezes apresentados por, como Art Burns, Meekman (o irmão de Beakman), O Homem Equilíbrio, Vlavaav, e o Professor Chatoff.
6)  O programana foi ao ar nos EUA pelo canal TLC (The Learning Chanel) em 1992 a 1997 mas no Brasil a série foi transmitida pela TV Cultura entre 1994 e 2002.
7) Além da Cultura, foi exibido por um curto período pela Rede Record no programa Agente G, e pelo canal pago Boomerang.
8)  Eles imprimiam os Scripts em papéis reciclados e usavam os dois lados das folhas
9)  Laster era formando em Harvard em Literatura Inglesa e era um mágico aposentado.
10) A roupa de rato de Lester pesa cerca de 60 kgs. e tem um rabo de 1,83 metros.
11) Os pingüins são chamados Don e Herb, em homenagem a Don Herbert, que representava Mr. Wizard em "Watch Mr. Wizard", no programa científico de 1951-55.
12) A atriz Eliza Schneider (Liza) dublou vários personagens femininos em South Park, dentre eles a senhora Cartman e Wendy Testaburger.
13) .Em meio a dublagem da série no Brasil, Amaury Costa, que fazia a voz do pinguim Don, faleceu e por conta disso foi substituído por José Parisi Júnior nos episódios finais da série.
14) Beakman era, orginalmente, um personagem de tirinhas de jornal You Can With Beakman and Jax, criada por Jok Church e acabou se tornando um programa graças a uma lei norte-americana que obrigava as emissoras de TV a terem uma cota de programação infantil. 
15) Hoje, com 63 anos, foi casado duas vezes, tem uma filha, avô de duas netas e homossexual assumido.
16) O tema de abertura da série, foi criado pelo vocalista e fundador da banda Devo, Mark Mothersbaugh. Uma sanfona é usada no riff principal da música. 
17) Ao longo do programa Beakman teve 3 assistentes:
18) Josie era interpretada pela atriz Alanna Ubach. Em seu currículo, tem atuações em filmes como Legalmente Loira, Entrando Numa Fria Maior Ainda e Professora Sem Classe, e em séries como Californication, Revolution e o Mentalista. 
19) Eliza Schneider interpretou Liza após a saída de Alanna. É mais conhecida pelo seu trabalho como dubladora, do que como atriz. Entre os personagens que emprestou a voz, estão Rebecca Crane da franquia Assasin´s Creed, Elizabeth Swan em Kingdom Hearts II, Decibel em Sly Cooper: Thieves in Time, Clair em Shadow Complex e em South Park dubla, Wendy Testaburguer, Sharon, a prefeita Mcdaniels, senhorita Crabtree, Lianne Cartman e a diretora Victoria 
20) A última assistente de Beakman, Phoebe, foi interpretada por Senta Moses. Participou dos filmes dos dois primeiros Esqueceram de Mim e das séries Everybody Loves Raymond, Ghost Whisperer, Bones, Greek, Castle, O Mentalista e Risoli & Isles. 




fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Beakman's_Worldhttp://super.abril.com.br/blogs/superlistas/coisas-que-voce-nao-sabe-sobre-o-mundo-de-beakman/

http://downloadsbeakman.blogspot.com.br/2007/06/curiosidades-e-prmios.html

http://vacanerd.com.br/28-fatos-e-curiosidades-para-relembrar-o-mundo-de-beakman/


Beijos Pri

Um comentário:

Comente Muito Mais...