17 de março de 2014

Hopi Hari 3 Horas de Fila por brinquedo!

Você já foi no Hopi Hari? Quantos atrações/brinquedos conseguiu ir?
O Post de hoje é sobre a minha visita ao parque e a minha decepção. 

Vocês devem estar se perguntando por que eu não faço uma reclamação no Reclame aqui? 

Bom,  vou te mostrar o porque... 
Segue gráfico de reclamações, prestem atenção ao número de reclamações não atendidas.




Comparando com o Playcenter...




As reclamações seguem pelo dinheiro gasto para ir ao parque, o passaporte custa R$80,00 enquanto no Playcenter era R$ 27,00. Fora o valor do estacionamento ou o ônibus do Hopi Hari que sai de vários lugares, R$ 40,00 ambos, apesar de ter uma refrigerador no ônibus, não tinha água. Mas isso é o de menos, vamos as minhas reclamações.

1. Quantidade de brinquedos fechados.

Neste link você consegue ver a programação dos brinquedos que estarão em manutenção no dia, http://www.hopihari.com.br/programacao/ porém algumas atrações que estão marcadas como "Atrações em Operação do Dia " não estavam realmente operando, como por exemplo: Ákua Game*, Bazuka Strike* e Enigmas di Charada.
Porém, acredito que segurança é primordial e se um brinquedo deve estar fechado para manutenção, ok. Mas o parque deveria administrar o número de entradas, já que existe um calendário de manutenção, e o número de pessoas que ficariam nas filas, diminuindo o tempo de espera. Sim, isso é calculável! 

2. Tempo de espera na Fila

Como disse no item é acima, eles poderiam administrar a quantidade de pessoas que entram no parque, antes do parque abrir havia 5 filas enormes, nos portões e assim que os portões abriram, as pessoas saíram correndo como loucas para formar filas nos brinquedos e logo nas primeiras horas, já tinham placas em frente aos brinquedos marcando 3 ou 4 horas de fila.

Isso porque em previsão de público estava marcando " médio" 



3. Clima e água.

Parecia um tempo perfeito e sabemos que isso não é culpa do Hopi Hari, ontem o calor estava de 30°, super seco, muitas pessoas estavam passando mal, mas filas sem coberturas, muitos bebedouros estavam com problemas e o preço da água era de R$ 5,00 parece pouco, mas com o calor uma pessoa deve comprar mais ou menos 4 garrafas de 500ml  e pelo menos em São Carlos, onde eu moro uma garrafa de 500ml cuta R$1,00.

Agora, se estivesse chovendo, olha só essa declaração do Hopi Hari, se não conseguir ler a imagem abaixo esse é o link:

" Hopi Hari não se responsabiliza por fenômenos da natureza".

Lembram do Playcenter? Se chovesse, você ganhava o "Replay" (passaporte cortesia para voltar ao parque).


4. Informações no Auto Falante

Era quase impossível entender as informações passadas no auto falante e quando avisaram que iria começar uma atração no  Saloon,  fomos imediatamente para a frente do local que claro tinha uma fila, e ninguém que estava na fila conseguiu entrar pois as pessoas que estavam lá dentro antes do horário da apresentação não saíram. 

Havia uma mulher na fila conosco que disse que tentou entrar nos três horários disponíveis e não conseguiu pelo mesmo motivo.



5. nomes e informações sobre os brinquedos

Além dos nomes serem complicados alguns não tinham informações sobre o que se tratava, entramos numa atração apenas por que a fila estava pequena, e as pessoas se perguntavam umas as outras o que era aquela atração e ninguém na fila, sabia!

Era um lugar para você levar susto e alguns pais estavam com crianças que  ficaram 2 horas na fila e tiveram que desistir assim que conseguiram entrar, uma informação poderia ter evitado essa dor de cabeça.




Conte nos como foi sua experiência no Hopi Hari!
Beijos Pri




3 comentários:

  1. Prezados estive com minha família no total 6 adultos e e crianças no dia 30/08/14. Nunca mais irei a esse lugar. Vamos aos fatos: Preços: 45,00 estacionamento sem a menor segurança, Agua 5,00, Refrigerante 7,00 lanche básico 25,00 por pessoa fora o passaporte. O parque não estava lotado e caso isso acontecesse iria ser muito pior. Rio Bravo 2 horas de espera apenas duas boias funcionando. Diversos brinquedos quebrados, montanha Russa espera de 4 horas, a maioria das atrações não tem sequer uma cobertura. Falta de segurança é total um dos nossos familiares sofreu uma tentativa de assalto dentro do toaletes. Ficamos sabendo que dia 28 e 29 de agosto houve arrastões. O parque parece que está sendo deixa-lo de lado pelos proprietários, funcionários trabalhando sem a menor condição de trabalho enfim é um péssimo lugar para passear e levar amigos e familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente muito chato, vc tira um tempo para se divertir, querendo esquecer do stress do dia a dia e passa por isso!
      Hopi Hari - odiamos! Melhore por favor!

      Excluir
  2. Boa tarde, ontem dia 18/10/2015 fui ao Hopi Hari com uma amiga, fomos de excursão, chegamos as 11h e fila enorme só para a vistoria das bolsas, fila realmente desmotivadora só para entrar!
    Passando, havia outra fila para pegar os passaportes e passar pela catraca do parque!
    Ao entrar achamos que estava tudo bem e fomos para o brinquedo mais atrativo, a Montezum. A fila começava na roda gigante, fiquei das 12h às 21h na mesma, foi o único brinquedo que conseguimos andar, as 21h15 chegou nossa vez! Eu particularmente achei um absurdo, uma falta de respeito com os visitantes!
    Encontramos um casal que revezava o lugar para sair, beber uma água, cujo o preço era abusivo de 4,00, e ir ao banheiro, que indiferentemente possuía mais fila.
    Para comer então nem se fala, o tempo era de 1h30 2h, preço alto e com péssima qualidade nos lanches!
    - Fine 10,00 o pacotinho
    - água 4,00
    - pipoca 19,00
    - suco del. vale 8,00
    - salgadinho 6,00
    - sorvete de palito, de fruta, 5,00
    E muito mais, esses são apenas alguns dos absurdos encontrados.
    Nem todas as lanchonetes estavam abertas, havia pouca opção de compra e de duas uma, ou comprava algo e gastava seu tempo e dinheiro em uma das filas ou morria de fome, porque agora não pode mais nem levar nossa comida!!!
    O "Vip Pass" era 70,00 o unitário e 100,00 o pacote, muito caro, e só para adquirir pegava uma fila de 3h, e outra era limitado, nem todo mundo que tinha esse dinheiro pode comprar! ou seja, o parque deveria liberar uma certa quantidade de passaporte por dia para que não sobrecarregue as filas!
    Podem nos perguntar " por que não saíram da fila e foram em outros brinquedos para aproveitar mais?", então posso lhe responder que, enquanto o casal estava na fila fomos sim procurar outros brinquedos, porém estava tudo sobrecarregado! Como 9 brinquedos estavam em manutenção, não havia muita opção, a roda gigante que é um dos mais "bobos" estava com fila de 3h, isso porque cabe 168 pessoas por rodada!
    Teve gente que em nenhum brinquedo conseguiu ir. O casal que estava com a gente tinha 3 crianças de 12 anos, sendo que 1 delas era aniversariante, disse a mesma que foi o pior aniversário que teve e chorava na fila. Infelizmente não conseguiram ir na montanha russa! as 20h45 o ônibus partia do parque, ou seja, uma família de 5 pessoas saíram de São Paulo, gastaram 50 reais no passaporte pela internet, 45,00 no ônibus, e mais de 100,00 na comida e não conseguiram andar em um brinquedo!
    O monitor da nossa excursão nos informou que havia uma estimativa de 26 mil pessoas no dia!
    Achei uma falta de organização, falta de higiene, falta de bom senso com o consumidor! funcionários mal educados e grosseiros, o mínimo que deveriam fazer era cobrar menos na entrada do parque, porque havia menos 9 brinquedos, ou entregar um Replay, algo que desse direito aos visitantes retornarem no mesmo outro dia! Coisa que já fizeram e poderiam fazer de novo!
    Conclui-se que gastamos dinheiro e tempo!
    Não volto mais, e não indico! Foi a 5ª vez que fui e a pior vez! Nunca aconteceu isso ou algo parecido! Última vez andei em 8 brinquedos e nem comprei o fura fila nem nada!
    Foi Hora do Horror e nem se quer pude ver a cara dos monstros, nem sei como eles são e nem nada! Horror mesmo foi ter que esperar 9h na fila para andar em um único brinquedo!!! Deixou muito a desejar, revoltada e indignada.
    Se for fazer uma estimativa de preços podemos concluir que o parque nesse dia lucrou só em passaporte R$ 1.300.000,00, se fomos adotar 50 reais o passaporte para as 26 mil pessoas! se 6 mil dessas pessoas compraram o "vip pass" (100,00) podemos ver que lucraram mais R$ 600.000,00 ou seja, R$ 1.900.000,00 foi lucrado nesse dia, tirando as comidas e outros.
    Só acho que vocês não estão nem ai com a gente! em um único dia lucram mais de 2 milhões!

    ResponderExcluir

Comente Muito Mais...