13 de setembro de 2013

Conheça uma das mais impressionantes tragédias ocorridas em uma sexta feira 13.



Voo 571 – Os sobreviventes dos Andes.



Sexta Feira 13, outubro de 1972.
Um avião da força aérea uruguaia fretado para 45 passageiros (uma equipe de rúgbi do Uruguai, familiares e amigos) seguia viagem com destino ao Chile para uma partida, mas o mal tempo, imprudência do piloto, ruído na comunicação, deu inicio a uns dos piores acidentes aéreos da história na Cordilheira dos Andes.

Algumas pessoas não sobreviveram à queda ou não resistiram às condições climáticas e ferimentos. Dias depois ao acidente uma avalanche cobriu o “abrigo” (carcaça do avião) e matou mais 8 das 19 pessoas que haviam resistido a queda.



Os 16 vivos restantes iniciaram uma luta sub-humana e teoricamente impossível de ser sustentada: dias imensuráveis de desespero, frio com temperaturas que chegavam até – 40 C, ausência total de esperança por resgate e além de tudo a fome.
A necessidade de manter-se vivo e a escassez de mantimentos fez com que o grupo tomasse uma decisão um tanto difícil, porém, única maneira de garantir a sobrevivência: praticaram canibalismo.

Dez dias do acidente a fome era voraz, não ter qualquer tipo de alimentação era aceitar a morte iminente então, o grupo sobrevivente passou a comer a carne de corpos dos falecidos que se mantiveram conservados na neve. Essa decisão veio após o grupo ouvir uma notícia no rádio de que as buscas haviam sido suspensas e daquele momento em diante um final feliz dependia unicamente de casa um deles.



Dois meses se passaram, elegeram duas pessoas para fazer a travessia sentido Chile na esperança de encontrar socorro para todos. Nando Parrado e Roberto Canessa foram os expedicionários que chegando ao leito do rio Azufre perceberam a presença de um homem do outro lado e informou sobre o acidente, localização e pediu ajuda.
O resgate ocorreu em dezembro de 1972.

Se você ficou curioso assista o filme “Os Sobreviventes dos Andes” que é fielmente baseado nessa impressionante história de luta pela vida. Ou:

Estou Vivo: Milagre Nos Andes – documentário History Channel.:



Entrevista no Jô com um dos sobrevivente: Carlitos Paez.



Sobreviventes, vozes de uma tragédia..:



É fascinante, triste, inspirador, terrível, trágico, emocionante. É quando o impossível é possível...

Mas gente... sexta feira 13, 18 ou 5 dá no mesmo. Azar e tragédias acontecem todos os dias. Curtam a sexta feira 13 com saúde e amor e cuide dos seus gatcheenhos pretos.



Saiba sobre as possíveis origens da data Aqui


Immerse Your Soul In Love
Cris Savalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Muito Mais...