5 de setembro de 2013

Tornozeleiras!


Olha eu nem sei se é um acessório que está na moda, mas quer saber uma coisa, a sua moda é você que faz! O que você acha que fica melhor em você? Comprou, gostou? Então está na moda!
E hoje eu comprei uma Tornozeleira!

Não vou colocar a foto porque hoje meu pé não esta bonitinho heheh...mas em breve eu coloco.
Mas falando em tornozeleiras...

Olha essa Foto que linda!

                           

Você sabia?

 Historicamente as tornozeleiras, têm sido usadas durante séculos por meninas e mulheres no Egito e outros países do Mundo árabe, especialmente entre os beduínos e na zona rural e por mulheres casadas na Índia. 

Nos Estados Unidos e outros países ocidentais, tanto tornozeleiras casuais quanto as mais formais, tornaram-se moda somente no final do século XX. Embora na cultura popular ocidental tanto homens quanto mulheres mais jovens podem usar tornozeleiras de couro casuais.

                         
Os homens hindus usavam para colocar payal, ou cadeias de tornozelo, com suas mulheres para saber se elas andam por aí. As tornozeleiras pesadas faziam barulho e ser ouvidos em qualquer lugar da casa. Isto foi significativo nos tempos de domínio muçulmano onde as mulheres bonitas hindus, quando tomadas por proprietários de terras muçulmanas. Os homens seriam capazes de ouvir os pés tremendo e, em seguida, vem em seu socorro.


As mulheres do Rajastão usam a mais pesada espécie de tornozeleiras, elas são de prata e significam a adesão tribal. As mulheres usam isso para joias costume, mas também para mostrar a sua bravura como uma tribo contra outras tribos rivais. A moda de tornozeleiras pesadas está a diminuir na Índia agora, mas ainda é comum em áreas rurais.

A palavra "jhangheer" é uma palavra para a tornozeleira em hindi e punjabi. Jhangheer significa "correntes". Isto é significativo na medida em que a tornozeleira foi uma corrente que a mulher usou em seu casamento. Algumas das tornozeleiras eram pesadas ​​e difíceis de andar dentro A mulher lembrou-se que ela estava em cadeia e seu marido, era seu dono.



Presente para a noiva:

Payals são considerados como presente tradicional e auspicioso para a noiva nova na India. Payals pesados e com muitos detalhes ou os payals com trabalho requintado chamado "meenakari" são um dos presentes favoritos absolutos para as recém-casadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Muito Mais...