4 de abril de 2013

Festival "É tudo verdade!"

Começa hoje às 21h, um dos principais festivais de documentários da América Latina, o “É tudo verdade”, que completa 18 anos de existência.
Este ano, o evento será realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A abertura ocorrerá hoje no Cine Livraria Cultura, com uma sessão do filme “Paulo Moura- Alma Brasileira”, dirigido por Eduardo Escorel. Através de registros filmados ao longo de 40 anos, o  longa- metragem mostra a carreira do músico.


Já no Rio de Janeiro, o Festival começará amanhã com o filme “Plimpton!Estrelando George Plimpton Como Ele Mesmo”, de Tom Bean e Luke Poling. O público paulistano e carioca poderá acompanhar o festival à partir desta sexta-feira.

O evento se encerra no próximo dia 14, exibirá 82 documentários de 26 países.  Após esta data, segue para outras cidades como Brasília e Campinas.

Entre os mais aguardados, estão o documentário Sound City(Cidade do Som), dirigido por Dave Grohl, sobre o lendário estúdio californiano Sound City.

“Quarto 237”, de Roy Ascher também desperta curiosidade e aborda as simbologias encontradas em “O Iluminado”, de Stanley Kubric  (1928-1999).

Confira a programação completa de todas as cidades através do site oficial do evento e divirta-se!

Detalhe: a autora aqui está louquinha pra assistir Sound City, pois é fã de Foo Fighters e acredita que tudo em que o Dave Grohl toca, vira ouro!
                                                                                                               Beijos,
 Paula Savalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Muito Mais...