27 de junho de 2013

Meu primeiro assalto!

Parece clichê começar assim, mas tudo tem sua primeira vez e isso sempre envolve aquele friozinho na barriga, aquele medo do desconhecido. Na maioria das primeiras vezes quando o medo passa, acontece algo bom na sequência. Só que isso, é claro, não é valido quando o desconhecido em questão chega bem perto de você e diz: “passa a grana, que isso é um assalto mermão!”. Pois é, ao invés de o friozinho passar, ele aumenta de tal forma que as pernas tremem e o ser humano em questão já não mais sabe o que fazer, como reagir (ou não).
Até os 21 anos de idade, nunca havia sido assaltada. Já tinha escutado tantos casos próximos, que me sentia a mais privilegiada das mulheres, quase uma heroína, uma Shena. Enchia a boca pra dizer: “nunca fui assaltada!”.
 Mas como nem tudo são flores, um belo dia alguma coisa aconteceu no meu coração quando cruzei a Ipiranga com a Avenida São João. Pena não ter sido tão lindo e poético como na música.
Depois da frase clássica do passa a grana mermão, o moleque (que não parecia ter mais do que 17 anos), violentamente pegou o meu braço, apertou-o com toda a força de sua jovem idade e começou a puxá-lo, provavelmente querendo me assustar. Não tendo surtido efeito, o rapazote começou a puxar minha bolsa que, por sinal, estava muito bem lacrada e protegida.

Não tenho dinheiro não, moço!

Essas foram minhas ingênuas palavras de principiante.

Abre a bolsa, abre a bolsa, me passa o celular senão vou pipocar você!

Como sou uma mulher prevenida, minha bolsa tem vários compartimentos, bolsinhos, enfim, foi um sacrifício para achar o bendito. Aliás, o nervosismo da primeira vez é tão grande que nem prestei atenção se o garoto realmente estava armado ou não.
Não sei quem foi mais ingênuo: eu ou o pobre ladrãozinho que ficou esperando enquanto eu cumpria a minha saga à procura do celular. Mas a sorte ainda estava ao meu favor, afinal na pindaíba em que me encontro qualquer celular a menos seria um grande prejuízo. Como que por obra Divina, ao longe foi possível escutar as sirenes dos carros de policia e o menino assustado, depois de um desabafado: ”Sujou, sujou”, saiu em disparada pela avenida, entrou em uma ruazinha e graças à minha sorte, ficou longe das minhas vistas. Sorte porque, na verdade, a polícia não vinha para me salvar e sim seguia em comboio possivelmente para atender a uma ocorrência de grande porte, um assalto a banco, talvez.
Depois do susto coloquei-me a pensar como os roubos estão corriqueiros, principalmente em uma cidade como São Paulo. O incomum que está também virando comum é que assaltos já não têm mais local, dia e nem horário para acontecer. Há tempos era comum escutar alguém dizer por ai: “Não saia após as 18hs, não vai por aquela rua, não entra em tal ônibus!”. É, isso já está fora de moda, os ladrões não são mais tão seletivos e discretos como antigamente. O mundo agora é tão cara-de-pau, que é possível ser assaltado em plena Avenida Ipiranga, às 15h30!


* Essa é uma crônica, portanto, fictícia, de minha autoria. Espero que tenham gostado.
                                                                                                              Beijinhos,
                                                                                                                   Paula Savalho

10 comentários:

  1. Nossa,muito bom o texto ! Amei ! no começo achei q realmente tivesse acontecido rsrs! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu escrevi esse texto após conversar bastante sobre o assunto com algumas pessoas. Queria que ficasse bem real e com uma pitadinha de humor! :)

      Excluir
  2. O conto ficou muito bom, adorei mesmo! Pensei que aconteceu com você realmente, tomei um susto sério. Hahah. Beijos, Tati.
    Nopontocertodablz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, calma, gente, sem sustos! Na verdade eu ainda me encaixo na seguinte parte do texto: "Já tinha escutado tantos casos próximos, que me sentia a mais privilegiada das mulheres, quase uma heroína, uma Shena. Enchia a boca pra dizer: “nunca fui assaltada!”.
      Obrigada pelo comentário, Tati, tô te seguindo!Bjo

      Excluir
  3. Nossa pensei que tinha acontecido, se isso acontecer comigo eu acho que eu piro!!!
    mundogirls24h.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Isabela, eu também nem consigo imaginar qual seria a minha reação, pois sou do tipo bem medrosa! :)

      Excluir
  4. Muito D+!!!
    Adorei esse texto!♥
    Seguindo e curtindo!

    Curta a página: https://www.facebook.com/pages/Clubsinho-das-Meninas/310251909097918

    Siga o blog: http://clubsinhodasmeninas.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sabrina! Vou dar uma "espiadona" no seu blog também! :)

      Excluir
  5. Quando lí também pensei que era real. Rs Só depois percebi que era crônica. Eu ficaria estática, sem reação alguma pensando: Isso está acontecendo mesmo comigo?
    =( E o coração a milhão haha
    Beijim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pensando bem acho que também ficaria meio estática, fora de mim! Rsrrss Beijos

      Excluir

Comente Muito Mais...