8 de janeiro de 2014

Férias em Ubatuba!

Primeiro Post do Ano!!!!!!!!!!!  E será um post muito especial, porque vou falar do tempinho que passei em Ubatuba, se você esta pensando em ir para a praia, mesmo que seja apenas um final de semana, então vou dar algumas dicas.

Primeiro passo: Encontrar uma pousada.

Utilizamos o site http://www.booking.com/ Nele você pode colocar a data de entrada, data de saída, número de pessoas, e ver os hotéis e pousadas com vagas disponíveis para os dias que você pretende viajar.
Depois de procurar e procurar encontramos a Pousada Ubatuba do alto. http://www.ubatubadoalto.com.br
A dona é muito simpática, uma fofa, ela  aproveitou a ótima localização e fez alguns quartos, é um lugar simples, mas bem bonito, não servem café da manhã.

                            
  
Segundo Passo: Alugar um carro

Na minha opinião o um dinheiro muito bem gasto, primeiro que a pousada fica no alto, alguns casais foram a pé, mas é bem melhor subir de carro, e assim podemos conhecer muitos lugares.
Alugamos pela  Localiza http://www.localiza.com.br/, fica no centro ao lado do aeroporto e existem várias promoções no site, leia atentamente cada uma para escolher qual a melhor para você.

Terceiro Passo: Conhecer Ubatuba.

Antes de se aventurar vá ao centro de informações turísticas e pegue o mapa de praias e cachoeiras.  Bem na frente fica a " feirinha da cidade" a noite é bem movimentado e do lado tem a praça onde teve alguns shows nos dias que fiquei lá. E Claro, que no centro tem vários lugares bem bacanas para comer e beber.


 Aproveitamos bem o passeio, fomos a Praia Vermelha ( existe uma entrada bem pertinho da pousada que ficamos), a Praia Grande ( que estava bem cheia, mas tem um quiosque que até ganhou um prêmio da veja como o melhor espetinho, vale a pena conferir), depois fomos a praia do Prumirim ( um pouco difícil de chegar, tem que atravessar o rio por uma ponte de madeira bem velhinha), do lado desta praia tem uma trillha para a cachoeira do Prumirim, que para mim  foi o auge da nossa viagem. 

     

Ultimo Passo: Compre um Souvenir.

Fiquei encantada com a loja Apui artesanatos http://www.apuiartesanatos.com.br/,é enorme e bem aconchegante, no andar de cima tem a exposição de móveis do Clodovil Hernandes.
Se um dia forem a Ubatuba, vão de certo amar esses lugares, gostaria de ter ficado mais tempo e conhecido mais, quem sabe um dia.


                                                                                                  Espero que tenham gostado das dicas.
                                                                                                                        Beijos Pri


Um comentário:

  1. Com essas dicas não tem erro. Estou pensando em passar uns dias por lá. Foi muito útil :)
    bjos
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente Muito Mais...