26 de junho de 2013

Eu não quero um príncipe encantado!

Desde pequena sou viciada em filme de amor e conto de fadas... aprendi como um homem e uma mulher deve ser, o que devemos fazer, o que devemos desejar.

Se você prestar atenção esses contos de fadas existem para manter tradições bem machistas, durante muito tempo, achávamos que aquele mundo era o ideal e que devíamos nos comportar daquela maneira.


                                

Hoje sou uma mulher super romântica, ainda choro em filmes, sou cheia de sonhos....e está ai cheia de sonhos... as vezes sonho além da conta e quero que meus sonhos se tornem realidade à força, acabo brigando com muitas pessoas por causa disso, família, amigos e namorado ...

Mas eu mudei, acredito na diversidade e na igualdade do Homem e a Mulher, e mesmo assim continuo sonhando, desta vez um sonho saudável, onde consigo desejar coisas que realmente vão me trazer felicidade.

                       
                                       
Nesse fim de semana assisti um filme muito bom, Os 3 Desejos. O filme trás uma lição de moral muito importante. É quase um dever, um exercício que todo mundo devia fazer!

.: Ame o que você tem agora, olhe detalhadamente em sua volta e encontre coisas positivas :.

Sei que é difícil e ainda estou tentando não reclamar do meu emprego, de onde eu moro, dos defeitos da minha família, daquele dia que ele não me ligou... mas ainda estou aprendendo. 
                       


E meninas, uma das coisas que temos que aprender é amar quem está ao nosso lado, com todos os defeitos! Você pode pensar que ele é um sapo ou um lobo, mas no fundo ele é um príncipe, e você acaba exigindo tanto dele, acaba desejando tanto que ele seja e faça tudo que os mocinhos dos filmes que assistiu fizeram, que ele acaba mesmo virando um sapo.

                               

Meninos, vocês não devem relaxar só porque não acreditamos no mito do Era um vez um príncipe. Acho que podem sim fazer alguns esforços como abrir a porta do carro, comprar flores e chocolates numa simples quinta feira, mandar mensagens de amor, ligar para dizer bom dia e boa noite. Não precisa ser uma regra, não precisa ser apenas em datas comemorativas, mas tem que ser especial.


                            

Não espere apenas pelo o outro, faça a sua parte e se você quer que ele/ela faça alguma coisa não exija, converse, pois se você quer que ele seja seu príncipe você tem que se comportar como uma princesa e  vice e versa, quando menos esperar vai estar vivendo a sua própria história de amor, do seu jeito e  defeitos mas não vai deixar de ser um belo romance!


                                



Beijos Pri

4 comentários:

  1. Postagem linda eu sou do tipo que sonha acordada, sempre sonhei com um romance de filmes ou livros mais a vida real é bem diferente, sou uma eterna romântica tenho até uma tatuagem beliver in your drems 'acredite nos seus sonhos'.

    PS: a parte que falar era uma vez um príncipe encantado está era um vez um príncipe encanto.

    http://ousadiacerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post,agente deve dar valor a quem está ao nosso lado nos momentos bons mais nos ruins também,a vida não é feita só de coisas positivas e sim negativas também pois não é todo dia que da todo certo para nós!Devemos valorizar quem nos ama

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sonhos são importantes e dão a magia necessária pra gente suportar todas as complicações do dia a dia, devem ser vistos como objetivos né Jenifer?
      E é nos momentos e nas coisas negativas que aprendemos a dar ainda mais valor às pessoas, conquistas e momentos bons, né, gente? O que seriam dos momentos bons se não enfrentássemos os ruins?
      Valeu, meninas,bom saber que ainda existem pessoas sonhadoras nesse mundo! :)

      Excluir

Comente Muito Mais...