15 de agosto de 2013

Vintage x retrô: você sabe a diferença?

Olá! Várias vezes você já deve ter visto aqui mesmo no blog algum post falando sobre estilo vintage e também do retrô, que a Priscila aqui do blog AMA.
Os dois estilos estão super em alta tanto na moda quanto na decoração (que eu amo).
Pois bem, mas você sabe a diferença entre vintage e retrô?
Não faz ideia?
Então vamos sanar hoje essa dúvida pra você.



  












A melhor maneira de definir o que é vintage é essa: tudo o que é antigo de fato e continua fazendo sucesso (mesmo que seja em determinado nicho).
Bons exemplos são os amados  fuscas que a Priscila gosta, um telefone antigo ou uma roupa do tempo da vovózinha comprado em um brechó.
 



Resumindo: Uma peça cheia de referências de outra época, que está em bom estado de conservação e para a qual você encontra uma utilidade nos dias atuais, seja como peça decorativa ou incorporando uma roupa antiga ao seu estilo.
Detalhe: No caso da decoração, o estilo das décadas é resgatado integralmente, não repaginado nem algo do gênero, diferentemente do que acontece com o retrô.



O retrô é somente uma referência. São roupas, objetos, tendências atuais que tem como inspiração o passado, mas sem ter necessariamente “cara de velho”, nesse caso, uma releitura/repaginação.











De modo mais fácil ainda:

   
Vintage é algo velho com cara novinha e retrô é algo novo com cara de velhinho. 

 E você, prefere o estilo vintage ou retrô?
                                                                                                        Beijo, Paula Savalho














Um comentário:

Comente Muito Mais...