15 de maio de 2013

Back to the sixties

Fazia tempo que eu não lia a Gloss, mais ou menos uns cinco meses... resolvi comprar como todos os outros, a Gloss está para ser devorada, cada cantinho, cada nota recheado de coisa bacana.
Também fazia um tempo que queria falar sobre a Audrey Hepburn, como em oito de fevereiro de 1960 ela ganhou uma estrela na calçada da fama, hoje vou falar sobre ele e sobre o editorial Back to the sixties que saiu na Gloss.


Segundo a revista o ano 60 foi à década que revolucionou os costumes, e essa moda está de volta para revolucionar o seu guarda roupa!  



Anote ai algumas dicas: 







-:- óculos, pulseiras e anéis geométricos e ultra coloridos. 
-:- coisas de homem -:- Use gola alta e o colarinho fechado até em cima (que combinem com sobreposições e micro-comprimentos).
-:- vá de mini, tops amplos e soltos complementam saias e shorts curtos. Peças estruturadas ajudam a criar um look moderninho. 



Agora nossa querida Audrey Hepburn.


Audrey Kathleen Ruston, quatro de maio de 1929 a 20 de janeiro de 1993.

Foi uma premiada atriz, modelo e humanista belga, radicada na Inglaterra e Países Baixos, eleita em 2009 a atriz de Hollywood mais bonita da história.·.

Ela ganhou vários prêmios: Oscar; 1993 - Prêmio Humanitário Jean Hersholt (homenagem póstuma), 1954 - Melhor Atriz (principal) por A princesa e o plebeu. Tony ;1954 - Melhor Atriz por Ondine, 1968 - Prêmio especial por sua carreira.Grammy; 1993 - Melhor álbum de histórias para crianças por Audrey Hepburn's Enchanted Tales (póstumo).Emmy;1993 - Melhor performance individual num programa informativo por Gardens of the World (póstumo).BAFTA; 1965 - Melhor Atriz por Charada , 1960 - Melhor Atriz por Uma cruz à beira do abismo,1954 - Melhor Atriz por A princesa e o plebeu.Globo de Ouro; 1990 - Prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto de sua obra.

Em 1987 deu início ao seu mais importante trabalho: o de Embaixatriz da UNICEF.
E no ano de 1993 foi diagnosticada com câncer de apêndice, que se espalhou para o cólon. Faleceu às 7 horas da noite de 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos.


Eu assisti apenas 4 filmes com e adorei todos.

O primeiro filme que vi foi  My fair lady - 1964, meu pai tinha o DVD porque ele o filme ensina como pronunciar algumas palavras em inglês.
My Fair Lady conta a história de Eliza Doolittle, uma mendiga que vende flores pelas ruas escuras de Londres em busca de uns trocados. Em uma dessas rotineiras noites, Eliza conhece um culto professor de fonética Henry Higgins e sua incrível capacidade de descobrir muito sobre as pessoas apenas através de seus sotaques. Quando ouve o horrível sotaque de Eliza, aposta com o amigo Hugh Pickering, que é capaz de transformar uma simples vendedora de flores numa dama da alta sociedade, num espaço de seis meses.
Gosto dele porque tem trava línguas (A-D-O-R-O) e porque é um musical, mas saiba que a voz de Audrey não foi utilizada durante as canções foi dublada e apesar da sua ótima atuação por este motivo ela não foi indicada ao Oscar.
Este filme ocupa a 8ª colocação na Lista dos 25 maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.


 Mas o filme foi indicado e ganhou várias premiações: Foi ainda indicado ao Oscar nas categorias Melhor Ator Coadjuvante (Stanley Holloway), Melhor Atriz Coadjuvante (Gladys Cooper), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição; Globo de Ouro 1965 (EUA), Vencedor nas categorias de Melhor Filme - Comédia ou Musical, Melhor Ator - Comédia ou Musical (Rex Harrison) e Melhor Diretor, Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Atriz - Comédia ou Musical (Audrey Hepburn) e Melhor Ator Coadjuvante (Stanley Holloway).BAFTA 1966 (Reino Unido),Vencedor na categoria de Melhor Filme.Indicado também na categoria de Melhor Ator (Rex Harrison).Prêmio David di Donatello 1965 (Itália), Venceu na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.NYFCC Award 1964 (EUA),Venceu nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator (Rex Harrison).

Depois foi a vez de Bonequinha de Luxo ou Breakfast at Tiffany's – 1961, O filme recebeu diversas indicações a prêmios que reconhecem os melhores da indústria cinematográfica e musical. Recebeu indicação para cinco categorias do Oscar, das quais venceu duas, três no Globo de Ouro e cinco nomeações ao Grammy.




O filme recebeu diversas indicações a prêmios que reconhecem os melhores da indústria cinematográfica e musical. Recebeu indicação para cinco categorias do Oscar, das quais venceu duas, três no Globo de Ouro e cinco nomeações ao Grammy.
O Mais legal desse filme foi ouvir Audrey falar em português, sim ela arrisca uma frase na nossa língua.  Aliás, Audrey falava fluentemente francês, italiano, inglês, neozelandês e espanhol.


Então assiste a Princesa e o Plebeu...

Um filme em preto e branco muito charmoso e divertido e podemos ouvir nossa princesa pronunciar algumas palavras em italiano.
Prêmios e indicações: Oscar 1954 (EUA), Venceu nas categorias de melhor atriz (Audrey Hepburn), melhor figurino - preto e branco e melhor história original.Indicado nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante (Eddie Albert), melhor edição, melhor direção de arte - preto e branco e melhor fotografia - preto e branco.Globo de Ouro 1954 (EUA),Venceu na categoria de melhor atriz - drama (Audrey Hepburn).BAFTA 1954 (Reino Unido),Venceu na categoria de melhor atriz britânica (Audrey Hepburn).Indicado nas categorias de melhor filme e melhor ator estrangeiro (Gregory Peck e Eddie Albert).NYFCC Award 1953 (New York Film Critics Circle Awards, EUA),Venceu na categoria de melhor atriz (Audrey Hepburn).



Por ultimo ( até agora) foi : Charada- 1963, encontrei esse trecho que explica bem o filme: “Uma mistura de mistério e suspense com influências de Hitchcock e toques de comedie noir para dar mais condimento”, diz o livro The Universal Story.



Premiações e indicações: Oscar 1964 (EUA),Indicado na categoria de Melhor Canção Original (Charade).Globo de Ouro 1964 (EUA),Indicado nas categorias de Melhor Ator - Comédia / Musical (Cary Grant) e Melhor Atriz - Comédia / Musical (Audrey Hepburn).BAFTA 1965 (Reino Unido),Venceu na categoria de Melhor Atriz Britânica (Audrey Hepburn).Indicado na categoria de Melhor Ator Estrangeiro (Cary Grant).Prêmio Edgar 1964 (Edgar Allan Poe Awards, EUA),Venceu na categoria de Melhor Filme.


Muito mais importante que a moda e a beleza...

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.”
                                                                                                                                      Audrey Hepburn


Beijos Pri

blogqueromais@gmail.com