20 de maio de 2013

O que é Minimal?


Para o Verão de 2014 há uma explosão de cores e ao mesmo tempo será caprichado com a moda minimalista (Minimal) junto com um pequeno toque esportivo.

A tendência foi basicamente inspirada na arte e foi para a Moda e para a Música.

Minimal na Arte: A palavra minimalismo reporta-se a um conjunto de movimentos artísticos e culturais que percorreram vários momentos do século XX, manifestos através de seus fundamentais elementos, especialmente nas artes visuais, no design e na música. Surgiu nos anos 60 nos Estados Unidos.

As obras minimalistas possuem um mínimo de recursos e elementos. A pintura minimalista usa um número limitado de cores e privilegia formas geométricas simples, repetidas simetricamente.





Minimal na Moda: Com o lema "menos e mais", 90 é um estilo que dominou os anos 90, mas alguns estilistas usam esses truques até hoje para fazer uma peça sofisticada para uma mulher elegante e contemporânea.

É Um Visual Clean, shapes simples, cores neutras, arquitetônico com inspiração tecnológica, tecido de qualidades, peças bem cortadas, formando um look monocromático.






Minimal na Música: É um estilo de música eletrônica, é a mais “silenciosa” das vertentes do E-Music e extremamente detalhista, geralmente considerado como o subgênero minimalista derivado do Techno. É caracterizado pela repetição de batidas e sons, ou seja, pelo uso de um mínimo de elementos de composição. Ouvimos a música começar e, dai por diante, cada detalhe mínimo da música vai crescendo ate que o set do DJ acabe. Um exemplo é que em uma música de outra vertente temos uma variação de Bpm de 140 a 160(dark trance o mais rápido dos estilos de trance), já no minimal as batidas correspondem ao detalhe, que também se torna algo hipnótico, a música pode por destacar o som de uma gota de água, um objeto caindo e dele fazer com que todo o resto da música flua em harmonia com o todo. Normalmente associado a sons de origem orgânica, como pulsação, canto de pássaros ou quais quer elementos sonoros repetitivos.




Escute alguns exemplos em:


Beijos Pri