9 de agosto de 2013

Dia dos Pais


Domingo 11 de Agosto – Dia dos Pais 2013 
Em todo lugar do universo as datas comemorativas começam com uma ideia quase inocente para homenagear algo ou alguém, mas como num telefone sem fio chegam ao Brasil aguçando seus instintos mais capitalistas e torna-se oportunidade de mercado somente. = (



Pois bem, assim como o dia das mães a origem da comemoração "dia dos pais" era uma homenagem a um cara forte, capaz de enfrentar e superar todo tipo de situação, educando  seus filhos de maneira exemplar após a morte de sua esposa e em consequência conquistou uma admiração imensurável da sua filha.
Maaaaaaaaaas no Brasil a data foi astutamente incentivada pelo publicitário Sylvio Bhering tendo sua primeira comemoração em 14 de Agosto de 1953.


Comemorado no segundo domingo de Agosto o dia dos Pais é um prazer comercial, mas ao mesmo passo possibilita um carinho e atenção especial a esse ser lindo (ou não) que te colocou nesse mundão de Deus e é pau pra toda obra (ou não... = ( hehe).

Pai, aquele homem que semeia coragem, que educa, que através de suas experiências de vida nos ensina a evitar os piores caminhos e se somos teimosos ele está lá para apoiar e te resgatar da queda. Afinal ele é visto como um herói perante nossos olhos, mas não pode nos livrar de todo mal e assim que a nossa rebeldia rola abaixo rumo ao precipício, esse cara sabiamente irá te estender a mão e ajuda-lo a tentar mais uma vez.
















Pai é aquele cara que não te agrada de graça, um bom pai é que nem professor universitário orientador, você faz um trabalho legal ele te fala que ainda não está bom... Uma, duas, três, dez vezes – mas isso é porque ele sabe que você pode e vai fazer melhor, você fica “Pê da vida”, mas sabe e faz!


Meu pai sempre foi minha direção, era muito legal ou muito chato quando queria ou à medida que precisava ser qualquer coisa dessas... Oscilando entre Chato, Ranzinza, sério, engraçado, legal, sossegado, na dele, na minha, contava todo tipo de sentimento com o olhar e o meu respondia sem precisar qualquer palavra. Cumplicidade era uma palavra que definia o nosso entendimento e na mesma medida em que as nossas diferenças de personalidade e atitudes acendiam algum conflito de ideias também eram espelho um para outro e admiração entre nós.
Infelizmente não poderei trocar o abraço fisicamente nem entregar a tão esperada caixa de chocolates que ele amava, mas tenho o que ficou e as lembranças são as melhores.



Nenhum filho é perfeito, nenhum pai o é, o meu pai era/é o cara da minha vida, mas caso teu pai não seja o da sua repense seus atos e descubra onde tudo desabou, avalie se o fardo é exclusivamente da falta de consideração e aproximação dele ou sua também, reconsidere, peça desculpas, não seja orgulhoso a ponto de não saber o valor do amor paterno, tente!


E agora um verso pra quebrar o gelo: (Rs)

“Papai você é amor,
É meu presente da vida.
Eu te ofereço um Dolly
Com toda emoção...”  =P

Então está esperando o que? Vai lá dar um abraço no seu velho!
E lembre-se, dia dos pais é todo dia!


Pearl Jam - Alive ( Uma historinha que toca muitos corações...)


Immerse Your Soul In Love,
Cris Savalho


4 comentários:

  1. Que lindo! Vc pode ver seu pai quando quiser, pq ele está em seu coração e é só fechar os olhos e lá estará ele! Meu pai morreu de câncer em novembro de 2012 e eu nem tenho o q lembrar dele pois me trocou por bebida e cigarro e foi por minha mãe e Deus q hj vivo e sou alguem! Mesmo assim poucos dias antes de ele morrer falei com ele por telefone e disse q o amava! Ele mal falou comigo, nem pediu perdão, só q em meu coração já havia perdoado ele! Bjs kiki
    Jani Felix

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, amei!! ;)

    Jakee

    ResponderExcluir
  3. Senti uma trecho especial pra mim,masa questão não é orgulho é algo maior,é o pedacinho de gelo que caiu da montanha e virou uma avalance ...

    ResponderExcluir
  4. Valeu meninas!

    O texto foi espontâneo pensando em todas as situações possíveis - ter o pai perto ou longe, vivo ou nao, perto mas distante, ou tudo bem, normal. Alguma situação certamente se encaixaria com o que vivenciamos, a minha é a lembrança.

    Beijones.

    ResponderExcluir

Comente Muito Mais...